O clareamento a laser vem sendo cada vez mais procurado como uma alternativa para eliminar manchas e imperfeições na pigmentação na camada interna dos dentes. O clareamento a laser também ajuda na diminuição da sensibilidade dentária, além de reforçar a camada superficial e os mineiras presentes nessa região.
Para realizar o clareamento é utilizado um gel com substâncias clareadoras à base de peróxido de hidrogênio na concentração de 35 a 40%, na camada externa do dente. Ao entrar em contato com o laser, as substâncias começam a liberar oxigênio, que irá penetrar na parte interna do esmalte do dente, com isso há uma quebra na pigmentação.
Como o efeito do clareamento é cumulativo, ou seja, os dentes irão ficando mais claros a cada seção realizada. O ideal é que o paciente faça de 2 a 3 sessões com, no máximo, 1 hora de duração. Um dos benefícios desse procedimento, o tempo de tratamento é menor, se comparado com outras técnicas, podendo ser realizado no próprio consultório, trazendo comodidade ao paciente, além da rapidez nos resultados, pois ao fim de cada sessão já se observa os dentes mais claros.
O clareamento a laser não é recomendado quando há a presença de má formação dentária, por exemplo no esmalte; amelogênese imperfeita ou dentina. Ou ainda em casos em que os dentes possuem manchas irregulares ou dentes muito escurecidos. Nesses casos, o dentista irá indicar o tratamento mais adequado.
Dúvida antes do clareamento:
Há necessidade de algum cuidado quando é feito o clareamento a laser?
Sim. Antes da colocação do gel nos dentes deverá ser aplicado na gengiva um protetor, pois o produto clareador é lesivo à gengiva.
Dúvida após o clareamento:
Há necessidade de algum cuidado após o clareamento a laser?
Sim. É necessário evitar alimentos com corantes ou de cores fortes. O dente fica poroso por 24 horas, apresentando-se como uma esponja, propenso a absorver pigmentos de alimentos.
Agende logo seu clareamento a laser bit.ly/whatsapp-roseanedias