REABILITAÇÃO ORAL

 

Embora muitas pessoas precisem de um tratamento de reabilitação oral, poucas sabem qual a verdadeira função, e quais os benefícios de uma perfeita harmonia bucal para sua saúde. De acordo com estudos recentes, foi comprovado que a pessoa que não possui uma engrenagem bucal correta (encaixe da arcada superior com a arcada inferior) e que não realiza as funções básicas, como: mastigar, falar e sorrir, pode desenvolver dores de cabeça, problemas nutricionais, traumas dos músculos faciais e problemas psicológicos. A reabilitação oral poderá ser realizada com auxílio das próteses associada aos implantes, sempre buscando devolver ao paciente saúde e estética bucal. Envolvemos na reabilitação oral os melhores recursos tecnológicos aliados à mais experiente destreza clínica, e, fundamentalmente, a aplicação do conhecimento científico atual de forma a gerar um planejamento confiável e preciso.

 
 

Perguntas e Respostas

Reabilitação Oral

O que é possível alcançar por meio da reabilitação oral?

Por meio da reabilitação oral é possível resolver todos os problemas mastigatórios, inclusive problemas de oclusão que originam os distúrbios de ATM e dores faciais. Assim sendo, o paciente ganha qualidade de vida e auto-estima.

Em que consiste a reabilitação oral?

A reabilitação oral envolve um planejamento complexo do caso, normalmente envolvendo múltiplas especialidades como endodontia (canal), periodontia (gengiva), implantodontia (implantes), prótese dentária, dentística (restaurações), estética.

Como se inicia o tratamento de reabilitação oral?

O primeiro passo é agendar uma avaliação conosco, na qual será realizado um histórico médico e odontológico minuncioso. Será solicitado alguns exames radiográficos. Um modelo de gesso é feito para que a arcada dentária seja colocada em um aparelho específico para planejamentos, reproduzindo os movimentos naturais durante a mastigação.

A partir dessa avaliação, iremos determinar um plano de tratamento personalizado, que poderá ser necessárias várias especialidades odontológicas direcionadas para melhor resolver o caso clínico.

Quanto tempo de tratamento sera necessário para a realização da reabilitação oral?

O tratamento de reabilitação exige um pouco de paciência por parte do paciente, pois consiste de um tratamento complexo, onde o sucesso está nos detalhes de cada especialidade envolvida.