PLANEJAMENTO DIGITAL DO SORRISO

 

Planejamento Digital do Sorrido ou DSD (Digital Smile Design) não é apenas um software, um vídeo, fotos ou desenhos, mas sim uma moderna filosofia de trabalho. É uma ferramenta de planejamento que facilita a comunicação entre a equipe de profissionais e, consequentemente a participação do paciente no processo de concepção do seu próprio sorriso, motivando-o e educando-o sobre os benefícios do tratamento, aumentando, assim a sua aceitação.
Portanto, o Planejamento Digital do Sorriso garante uma melhor comunicação visual no planejamento, melhor integração da equipe interdisciplinar e melhor interação com o paciente.

 
 

Perguntas e Respostas

Planejamento Digital do Sorriso

O que é o DSD ou Planejamento Digital do Sorriso?

DSD é uma filosofia de trabalho. É uma nova ferramenta que traz a odontologia para um nível emocional, tentando se conectar com as pessoas através das emoções e da comunicação visual.

O planejamento digital do sorriso ou DSD liga o design dos dentes à sua função. Facilita a comunicação da equipe interdisciplinar garantindo, assim um maior sucesso no final do tratamento.

O que o paciente quer expressar com o seu sorriso?

De acordo com os diferentes desenhos dos sorrisos, cada planejamento expressa um personagem específico. A chave para o sucesso é descobrir o que o projeto ideal terá que harmonizar com os aspectos morfo-psicológicos do paciente.

Em que consiste a técnica?

A técnica consiste em uma consulta inicial onde serão feitas várias fotografias (face, perfil, em repouso, sorrindo). Nessas fotografias, serão feitos desenhos e manipulações das imagens procurando chegar em um planejamento estético desejável para o paciente. Esse planejamento digital será transferido para a boca do paciente, para que, este possa visualizar a proposta de tratamento oferecida.

Quando esse tratamento é indicado?

Indica-se esse tratamento para todas as pessoas que desejam fazer reabilitações estéticas nos dentes e possuem interesse em visualizar melhor o tratamento antes do seu início.

Quais as vantagens desse tratamento?

Muito útil para planejamentos protéticos como cirúrgicos, permite regular a simetria dos dentes e da genviva, possibilita a visualização de todo o processo do tratamento antes mesmo do seu início e garante uma relação de confiança entre paciente e profissional.