ODONTOLOGIA ESTÉTICA

 

Área da Odontologia que tem como objetivo restaurar a estética dos dentes, sempre aliando à saúde e a função. Vários são os procedimentos estéticos, porém ressaltamos que a devolução da saúde e os procedimentos preventivos garantem a logevidade do tratamento. Com a intenção de trazer mais comodidade ao nosso paciente, a Clínica Dra. Roseane Dias oferece uma Equipe Especializada em todas as áreas da Odontologia, garantindo assim um plano de tratamento integrado e, com resultados muito mais previsíveis.

 
 

Perguntas e Respostas

Odontologia Estética

Quais materiais são utilizados em restaurações estéticas?

Os materiais utilizados são basicamente dois: cerâmica e resina composta.

Os trabalhos em cerâmica demandam o auxílio de laboratório de prótese. Os cirurgiões dentistas preparam o dente e moldam sendo esta moldagem encaminhada para os laboratórios onde são preparadas as peças que depois são fixadas pelo dentista.

Já as resinas podem ser executadas no próprio consultório.

Em que situação as facetas estéticas são recomendadas?

Geralmente por motivos estéticos tais como: dentes escurecidos e que não respondem ao processo de clareamento, dentes muito destruídos na face frontal, fechamento de espaços, dentre outras.

Apresenta alguma vantagem frente às reconstruções em resina?

Sim, este procedimento permite um ganho em estética superior a das recomposições em resina, mas como todo tratamento odontológico deve ser executado por um dentista qualificado, pois se mal planejado pode causar um desgaste desnecessário no dente.

A faceta laminada cobre todo o dente?

Não. A faceta laminada cobre somente a parte da frente do dente.

Qual a diferença da faceta e da jaqueta?

A coroa de jaqueta é um método mais antigo, que encaixa uma capa inteira em toda a região do dente, já a faceta laminada é uma película de material resistente apenas na parte da frente do dente. O tratamento mais eficaz e menos agressivo é através da faceta laminada, que também mantém a cor natural dos dentes.

Para quais casos é indicada a faceta laminada?

É indicada para clarear manchas, fechar espaços de dentes fraturados ou para aumentar dentes pequenos e mal formados.